quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

IPTU

                                                                                                             AQUELE QUE NÃO LUTA POR SEU PÃO, JAMAIS PODERÁ RECLAMAR QUE ESTÁ COM FOME.”
DENUNCIA
Vimos presentemente denunciar a deselegância do Prefeito, que posicionando na contra mão dos interesses da população juizforana quando decreta o aumento do IPTU de maneira unilateral bem como autoritariamente. Diga-se de passagem, que a falta de sensibilidade deve-se ao fato de que esta “proposta” de aumento emitida pelo Executivo foi vencida por unanimidade no dia 15/12/2010 em sessão que contou com a presença de grande número de contribuintes, sindicalistas, movimentos sociais, representantes das centrais (CUT, CGTB), entre outros.
Faz-se mister esta denuncia, para uma reflexão do que tem sido a administração Custódio de Mattos. O nosso sentimento é de total indignação diante de um desgoverno que obra em prol de interesses partidários (com conotação pessoal) em detrimento dos interesses coletivos, uma vez que os próprios aliados (vereadores que compõem a base aliada do prefeito) votaram contrario a mensagem de aumento emitida por ele mesmo.
É um presente de Natal e Ano Novo que o Prefeito Custódio Mattos , espertamente nos oferece no instante que estamos comemorando o Natal e Ano Novo. Olha, é tão desprezível o presente que não agrada nem gregos e nem  troianos, somente agrada a ele, estranho não é?
Percebemos na indignação da população, que nos tem cobrado atitudes contra este autoritarismo, que já não aquentam mais 2 (dois) anos de administração tucana. Chegando mesmo a fazer apologia a uma desobediência fiscal.
O que vemos da administração tucano nada mais é que um desmonte de alguns setores de prestação de serviço público, mediante terceirização, privatização, entre outras ferramentas que sucateam os serviços públicos.
Não registramos melhoria e nem empenho em solucionar o problema do transporte público, saúde, educação e etc..
Verdadeiramente o Prefeito Custódio Mattos pratica a política do PSDB, que trás em seu projeto de governo o neoliberalismo, a privatização e a submissão ao Fundo Monetário Internacional. É um projeto vencido nas urnas no último pleito.
Ainda assim, o aumento decretado pelo Prefeito não nos tira o gozo de uma vitória honrosa, pois o que queria o Executivo era um aumento de 10%, redução nos desconto para pagamentos a vista, entre outros e só conseguiu a reposição do IPCA em percentual de 5,68%, POR DECRETO.
Registramos aqui uma verdade inconteste: a mobilização do povo faz a revolução acontecer.

Reginaldo de F. Souza
Diretor  CUT/REGIONAL
    ZONA DA MATA
Cel. (32) 8857 1054

Nenhum comentário:

Postar um comentário